Na sessão ordinária de segunda-feira (20), os vereadores aprovaram dois projetos do Legislativo, um de autoria da bancada do PT, formada pelo vereador Professor Daniel e o outro do PMDB, formada pelos vereadores Everton Michaelsen e Renan Sartori

Vereadores aprovam homenagem a Hanna Drecksler e Capitã Maldaner

Na sessão ordinária de segunda-feira (20), os vereadores aprovaram, de forma unânime, os dois projetos do Legislativo, um de autoria da bancada do PT, formada pelo vereador Professor Daniel e o outro do PMDB, formada pelos vereadores Everton Michaelsen e Renan Sartori que concedem o Certificado de Mulher Cidadã a Hanna Christine Trein Drecksler e Claudia Nara Maldaner, respectivamente.

Hanna será homenageada na categoria Saúde da Mulher, pelo trabalho feito na área e, a capitã Maldaner, é destaque na Segurança da Mulher, pelas ações desenvolvidas a frente do Comando da Brigada Militar de Gramado.

Hanna Christine Trein Drecksler

É nascida em São Pedro do Sul/RS, no dia 24 de junho de 1960, filha de Christine Luise Spieweck e Albino Trein (pastor).  A homenageada concluiu o ensino médio na Escola Sinodal e possui formação em terapias corporais: Massagem Sueca, Shiatsu, Bioenergética Reichiana, além disso, teve sua capacitação como doula no ano de 2003 pela ANDO (Associação Nacional de Doula) seguindo com capacitações em Parto Ativo Com Janet Balaskas, Yoga para gestantes, Shantalla e oficinas com a parteira Naoli Vinaver.  Mudou-se para Gramado no de ano de 1977 e é casada há 36 anos com Paulo Ricardo Drecksler com quem teve dois filhos Talita e Lucas e dois netos Nina e Arthur.  Foi visitadora voluntária com apoio ao aleitamento materno nos anos de 2006 a 2014, participando ativamente do projeto “Vida Nova pelos Parceiros Voluntários”, com foco e apoio à maternagem, desde a gestação e parto até ao puerpério e aleitamento materno.                 Atualmente realiza atividades em grupos de apoio ao “Parto Humanizado”, roda de conversa do grupo Nascer Sorrindo (Região das Hortênsias), Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno e AMAE (Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo). Como Doula, termo grego que significa: Mulher que auxilia outra mulher no nascimento de filhos, sem a ocupação de assistência ao parto em si, tem auxiliado mulheres da região, orientando-as e preparando-as para esse momento tão marcante e significativo na vida de uma mulher. “Para mudar o mundo é preciso mudar as formas de nascer”, frase esta que marca a trajetória da humanização dos nascimentos, está intrinsicamente ligada às visões a atuações na natureza, ciência, saúde, medicina, liberdade e relações humanas. Conforme Michel Odent.

Claudia Nara Maldaner

É nascida em 20/07/1984 na cidade de Guaraciaba, interior de Santa Catarina. Filha de Cláudio José Maldaner e Ilena Maldaner, casada com Marcelo Montini, formou-se em Direito no ano de 2009 pela Universidade de Caxias do Sul, com pós-graduação em Direito de Estado e mestrado em Direito Ambiental. Ingressou na Brigada Militar no ano de 2003 na cidade de Caxias do Sul, formou-se sargento em 2010 e após ingressou como capitã no ano de 2012, tendo como primeiro local de trabalho a cidade de Gramado.

Data de publicação: 27/03/2017