A noite de terça-feira, dia 22, foi dedicada a homenagens àqueles que atuaram por anos na defesa da comunidade. A Câmara de Vereadores de Gramado realizou uma sessão solene aos veteranos da segurança pública, através da lei n° 4.024/2022, de 4 de abril deste ano, alusivo à comemoração do Dia do Veterano da Segurança Pública e Forças Armadas.
Segundo o presidente do Poder Legislativo, vereador Renan Sartori (MDB), autor da lei, os critérios de escolha dos homenageados deste ano se deram através de pesquisa com as forças de segurança aos que – por mais tempo  –  prestaram serviços em Gramado em cada corporação.
Receberam certificados de reconhecimento René de Cordova Cardoso e Alceu Fraga Sanhudo, da Polícia Civil, Luis Fernando Eguilhor da Silva e João Augusto Pereira Nunes, do Corpo de Bombeiros, e Pedro Gervasio Borges e Luis Evandro Sá Quevedo, da Brigada Militar.
"Quando pensamos no porquê Gramado é considerada uma cidade com uma ótima qualidade de vida isso tudo passa, na minha visão, por um fator muito claro que é a segurança que nossa cidade apresenta. Devemos isso exclusivamente pelo trabalho sério e de risco que cada um de vocês enfrentam na execução de seus cargos", declarou Renan na cerimônia.

Data de publicação: 23/11/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima