A Prefeitura protocolou ontem (24) respostas a pedidos de informações e providências dos Vereadores.

Prefeitura protocola respostas a solicitações

 

A Prefeitura protocolou ontem (24) respostas a pedidos de informações e providências dos Vereadores.

Pedido de Informação 116/2017 – Vereador Professor Daniel - Solicita para que através da Secretaria de Educação informe se existe infraestrutura adequada para o armazenamento do leite materno e se existes espaços adequados para o aleitamento nas Escolas de Educação Infantil.

Em resposta à Prefeitura informa que “segundo informações repassadas pelas escolas, algumas disponibilizam refrigerador específico para armazenamento de leito materno e espaço próprio para aleitamento, não sendo essa uma condição que se repetem todas as escolas de educação infantil devido à falta de demanda para tal”, disse Gilça Silva, secretária de Educação.

Pedido de Informação 120/2017 – Vereador Dr. Ubiratã - Solicita listagem de estagiários contratados pela Prefeitura Municipal de Gramado.

Em resposta à Prefeitura envia a listagem dos estagiários contratados pela mesma, incluindo suas respectivas cargas horárias, Secretarias em que estão vinculados bem como os locais em que os mesmos exercem as atividades inerentes aos estágios. Ainda informam que “as atividades exercidas por cada estagiário têm relação direta com o conteúdo de seus respectivos cursos, passando por aprovação dos Professores Orientadores de cada Instituição de Ensino”, destacou Júlio Dorneles, secretário da Administração.

Pedido de Providências 237/2017 – Vereadora Rosi Ecker Schmitt - Solicita a limpeza das canaletas pertencentes à rua Miguel Tissot, no bairro Várzea Grande, neste município.

Em resposta à Prefeitura informa que “já foi realizada a limpeza”, disse Flávio Souza, secretário de Obras e Serviços Urbanos.

Pedido de Providências 240/2017 – Vereador Rafael Ronsoni - Solicita recapeamento asfáltico no cruzamento entre a estrada p/ Linha Ávila alta e rua Gentil Bonato, neste município.

Em resposta à Prefeitura informa que “já foi executado o recapeamento”, disse Flávio Souza, secretário de Obras e Serviços Urbanos.

Pedido de Providências 242/2017 – Vereador Rafael Ronsoni - Solicita fechamento do buraco na estrada p/ Linha Ávila Alta neste município.

Em resposta à Prefeitura informa que “já realizou o fechamento do buraco na estrada”, disse Flávio Souza, secretário de Obras e Serviços Urbanos.

Pedido de Providências 256/2017 – Vereadora Manu Caliari - Solicita a construção de uma escadaria ligando os bairros Ipê Amarelo e Casagrande.

Em resposta à Prefeitura informa que “encaminhará a Governança a solicitação para a construção de uma escadaria que ligue os bairros”, disse Flávio Souza, secretário de Obras e Serviços Urbanos.

Pedido de Providências 258/2017 – Vereadora Manu Caliari – Solicita a revitalização e pavimentação da rua Francisco José Rodrigues, bairro Mato Queimado.

Em resposta à Prefeitura informa que “encaminhará para a Governança a solicitação de um estudo de viabilidade e confecção de um projeto, para, após, realizar a Pavimentação e Revitalização da rua”, disse Flávio Souza, secretário de Obras e Serviços Urbanos.

Pedido de Providências 259/2017 – Vereador Professor Daniel – Solicita para que através da secretaria de obras seja providenciado a substituição do guarda-corpo existente na rua Getúlio Vargas, no bairro Piratini, neste município.

Em resposta à Prefeitura informa que “encaminhará para a Governança a solicitação de um estudo de viabilidade e confecção de um projeto, para, após, realizar a substituição do guarda-corpo existente”, disse Flávio Souza, secretário de Obras e Serviços Urbanos.

Pedido de Providências 263/2017 – Vereadora Rosi Ecker Schmitt – Solicita o recapeamento asfáltico nas ruas Alexandre Rama E João Leopoldo Lied, no bairro Tirol, neste município.

Em resposta à Prefeitura informa que “executou o recapeamento”, disse Flávio Souza, secretário de Obras e Serviços Urbanos.

Pedido de Providências 265/2017 – Vereador Luia Barbacovi – Solicita a verificação da origem do material que tem poluído o Arroio na Linha Bonita, visivelmente na região próximo ao moinho e igreja daquela localidade.

Em resposta à Prefeitura informa que “ foi realizada vistoria no dia 09/08/2017 ao longo do referido Arroio, desde a área urbana até o ponto informado, não sendo verificado aporte de material afluente (efluentes, resíduos, etc), lançados diretamente no arroio. Não foi verificada alteração no aspecto da água, porém foi verifica alguma alteração visual nas pedras localizadas no leito do mesmo nas proximidades do Moinho. Essa alteração visual verificada (pedras esbr4anquiçadas) se refere ao acúmulo de matéria orgânica no leito do arroio, não sendo possível verificar a sua origem”, disse Rosaura Heurich, secretário do Meio Ambiente.  

Pedido de Providências 266/2017 – Vereador Luia Barbacovi – Solicita o conserto da boca de lobo localizada no trecho final da rua Linha Nova Parobé, no bairro Av. Central.

Em resposta à Prefeitura informa que “executou o conserto”, disse Flávio Souza, secretário de Obras e Serviços Urbanos.

Pedido de Providências 267/2017 – Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente – Solicitam que o executivo municipal verifique denúncia anônima de esgoto a céu aberto na rua Júlio Carniel, Nº 439.

Em resposta à Prefeitura informa que “foi realizada vistoria ao longo da rua sendo verificado que a numeração existente vai até o nº 395, não existindo o nº 439, citado no pedido. Visando a similaridade no nome das ruas Júlio Carniel e João Carniel, também foi feita vistoria ao longo da João Carniel, sendo encontrada residência 439, porém não constatado vazamentode esgoto no local e nem nas proximidades das divisas do lote”, Rosaura Heurich, secretário do Meio Ambiente.

Pedido de Providências 280/2017 – Vereador Professor Daniel – Solicita para que através da secretaria competente seja providenciado a normalização do estoque de lona plástica, telhas, kits de material de higiene e limpeza e kits de dormitórios (colchões, travesseiros, cobertores, etc), para as ações de emergência da defesa civil.     

Em resposta à Prefeitura enviou o relatório contendo materiais existentes no estoque e informaram que “por ocasião do tornado que atingiu o município de São Francisco de Paula em 12/03/2017, foram enviados 02 rolos de lona plástica, assim como as doações de telhas, matérias de construção e móveis que a comunidade gramadense doou. E, por ocasião do vendaval que atingiu o município de Gramado em 08/06/2017 foram entregues 800m² de lona plástica, 11 telhas 6mm e 438 telhas 4mm”, explicou o secretário adjunto de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil, Bernando Tomazli.

Pedido de Providências 281/2017 – Vereador Renan Sartori – Solicita ao poder executivo para que estude a viabilidade de colocar maior número de lixeiras no entorno do Ginásio José Francisco Perini (Perinão), em Gramado.

Em resposta à Prefeitura informa que “estão sendo produzidas e serão instaladas em torno do ginásio e em outras praças públicas”, disse Jacó Schaumlöffel, secretário de Esportes e Lazer.

 Pedido de Providências 284/2017 – Vereadora Rosi Ecker Schmitt – Solicita a limpeza dos canteiros e do passeio público pertencente a rua 25 de Julho, entrada principal do Lago Negro, neste município.

Em resposta à Prefeitura informa que “realizou a limpeza”, disse Flávio Souza, secretário de Obras e Serviços Urbanos.

Data de publicação: 25/08/2017

Compartilhe!