Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente reúne-se com Promotor

Na tarde de ontem (10), o promotor Dr. Max Guazelli foi convidado pela Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente, composta pelos vereadores Professor Daniel (PT), Rosi Ecker Schmitt (PP) e Volnei da Saúde (PP) para participar de uma reunião do grupo. Além dos membros da Comissão também estiveram presentes no encontros os vereadores Dr. Ubiratã, Luia Barbacovi e Rafael Ronsoni. Na pauta assuntos diversos dentro da temática da Comissão.

O intuito do encontro é nos colocarmos a disposição da Promotoria e também falarmos um pouco do trabalho desenvolvido. Entre os pontos abordados na reunião estão à questão da educação ao falarem do caso da menina que por ser deficiente está encontrando problemas para poder frequentar a Escola, falou-se também do Conselho de Saúde, da Secretaria de Saúde, do atendimento no Postos, da retomada dos programas da saúde, entre eles o fitoterápico, do Hospital onde foi tratada da intervenção, dos repasses da Prefeitura, União e Estado, da falta de recursos para investimento, do empréstimo contraído pela Congregação Franciscana que tinha posse do Hospital, da gestão da saúde, da situação em que a casa de saúde está, tudo no intuito de buscar alguma alternativa para que a Câmara possa de alguma forma auxiliar positivamente para o bem da comunidade.

“O encontro foi satisfatório, pois conseguimos falar um pouco ao Promotor do que vemos e do que somos informados pela comunidade e ele nos apresentou o que já está sendo feito pela Promotoria. A questão do Hospital que é uma das que mais assola a comunidade é grave e está sendo acompanhada de perto pelo Dr. Max, que nos informou que no dia 25 de agosto encerra mais um período de intervenção, que se ninguém mostrar-se interessado em adquirir a unidade será necessário fazer mais uma prorrogação. Enfim, estaremos juntos analisando e cuidando, buscando alternativas para que as coisas possam caminhar da melhor forma possível em prol da nossa comunidade”, conclui Volnei.

Data de publicação: 11/08/2017