No final da tarde de ontem os vereadores das Comissões de Saúde, Educação e Meio Ambiente e de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Professor Daniel, Renan Sartori, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde estiveram reunidos com a senhora Heidi Lauterbach.

Comissões reúnem-se com moradora

No final da tarde de ontem (13), os vereadores das Comissões de Saúde, Educação e Meio Ambiente e de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Professor Daniel, Renan Sartori, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde estiveram reunidos com a senhora Heidi Lauterbach, a pedido da munícipe.

Ela solicitou que eles verificassem a possibilidade de alteração de zoneamento próximo a rótula das Bandeiras no bairro Planalto, pois ela verifica que de um lado da rodovia há a possibilidade de construir-se prédios enormes e do outro quase nada. “Acredito que devesse ser a mesma regra para todos. Se um lado da via pode, porque o outro não. Solicito que analisem esse caso, pois com isso temos prejuízos enormes no momento em que queremos nos desfazer de nossos bens, ou investir em alguns empreendimentos em nossos terrenos”, enfatizou. Heidi enfatiza que quem preserva o meio ambiente não é valorizado. “Se eu preservo o meio ambiente e não construo não ganho nenhum benefício por isso, pelo menos que diminuíssem o IPTU, ou dessem alguma contrapartida. Cabe fazer um estudo para não desestimular quem ainda preserva a natureza em Gramado”, completou.

Ela também solicitou apoio na questão de verificação junto ao Executivo de demanda referente ao calçamento feito junto a sua residência. Os Vereadores ficaram de conversar com o Secretário de Planejamento para abrir uma discussão sobre os assuntos.

Data de publicação: 14/07/2017