Dia 31, às 19h30 acontece a solenidade de entrega do Troféu ‘Cidade Jardim das Hortênsias’ as Igrejas Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Igreja Evangélica Luterana do Brasil alusiva aos mais de 100 anos de atividades em Gramado.

Câmara irá homenagear 500 anos da Reforma Luterana

Na próxima terça-feira, dia 31, às 19h30 acontece a solenidade de entrega do Troféu ‘Cidade Jardim das Hortênsias’ as Igrejas IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e IELB – Igreja Evangélica Luterana do Brasil alusiva aos mais de 100 anos de atividades em Gramado, bem como pelos 500 anos da Reforma Luterana. A honraria foi proposta pelo vereador Everton Michaelsen. O encontro será no Teatro Elisabeth Rosenfeld.

“Será uma pequena demonstração de agradecimento a essas duas Igrejas por todo o trabalho feito em Gramado, tanto no interior como na cidade”, disse Everton.

Há 500 anos, a Reforma Luterana (Reforma Protestante) causou uma revolução social e política na Alemanha, e suas consequências difundiram-se no mundo através da arte, cultura, educação, ciência, mas, principalmente, no processo de consciência individual. Martinho Lutero é uma figura central da Reforma.

Data de publicação: 25/10/2017