Vereadores solicitam informações à Prefeitura sobre o Hospital

O Hospital Arcanjo São Miguel está sob intervenção da Prefeitura Municipal de Gramado desta forma algumas questões atinentes ao andamento da entidade tornam-se demanda pública e preocupação geral da comunidade gramadense. Desta forma os vereadores da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente, Professor Daniel, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde, juntamente com os demais membros da Câmara Municipal, Dr. Ubiratã, Everton Michaelsen, Luia Barbacovi, Manu Caliari, Rafael Ronsoni e Renan Sartori protocolaram pedido de informação ao Executivo Municipal buscando saber sobre a atual situação do Hospital. A proposta foi aprovada na sessão de segunda-feira, dia 02.

Os Legisladores buscam ciência de qual a medida tomada pelo Executivo com relação ao ofício da Comissão, datado de 24 de agosto de 2017, onde a mesma requereu a Unidade Central de Controle Interno, com fundamento no art. 74, IV, da Constituição Federal que procedesse a auditoria fiscal e financeira no Hospital, bem como solicitam saber se foi realizada a auditoria pelo Controle Interno e qual o andamento dos trabalhos.

“Requeremos cópia do relatório da auditoria, caso já esteja concluído e se a auditoria não tiver sido realizada pelo Controle Interno, que informe os motivos da inércia, tendo em vista as inúmeras informações desencontradas, publicadas na mídia, sobre a situação financeira e operacional do Hospital Arcanjo São Miguel, e a responsabilidade do Controle Interno no aporte do controle externo, no exercício de sua missão institucional”, destacaram os Vereadores.

Eles ainda reforçam que “na impossibilidade do Controle Interno atuar na auditoria solicitada, pedimos que informem se há intenção do Executivo Municipal em contratar auditoria externa para apuração das informações solicitadas, pois há o intuito de todos os Vereadores de cumprir a prerrogativa de fiscalizador, bem como dar maior transparência à comunidade sobre essa questão”.

Data de publicação: 04/10/2017