O vereador Marcos Lovato – Marcão (Progressistas) apresentou três pedidos solicitando melhorias à Prefeitura.

Marcão pede ações na Dutra, Três Pinheiros e Morro Redondo

No bairro Dutra ele solicita reparos no muro e nas telas de cercamento que ficam em torno da Escola Municipal de Educação Infantil Delmar Dutra. “O muro está com grandes rachaduras e não está totalmente fixo ao chão, bem como, as telas que fazem o cercamento, estão com buracos e com fios soltos o que traz grande apreensividade com o perigo que possa causar às crianças que utilizam o pátio escolar”, enfatizou.

Marcão também pede melhorias na Estrada do Morro Redondo, com a realização de nivelamento com patrola e posterior colocação de saibro ao longo do trecho. “Essa é uma demanda da comunidade local”, disse.

Ainda, o Vereador requer o término de obras para a colocação do telhado de proteção e reparo no sistema de calhas para escoamento de água do ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Zucolotto, localizada no Bairro Três Pinheiros. “Justifica-se tal propositura, pois a EMEF Pedro Zucolotto compartilha o refeitório juntamente com os alunos da EMEI Pedro Zucolotto, que se localiza no prédio ao lado. Entretanto, para se deslocarem da Escola ao refeitório, os alunos da EMEI necessitam passar por um caminho, que hoje, não possui abrigo protegido contra os elementos climáticos, como chuva, relâmpagos, ventos, etc. Nos dias de chuva, os professores precisam levar os alunos, um a um de guarda chuva até o refeitório para realizarem suas refeições. Foi iniciado há algum tempo o reparo do telhado do ginásio de esportes que fica situado ao lado do caminho percorrido, no entanto, não foi ampliado um abrigo no telhado para que os alunos pudessem passar por ali em segurança e sem o transtorno de se molharem. Além disto, toda vez que chove o sistema de calhas de escoamento do local, não suporta a quantidade de água da chuva e alagada o caminho, muitas vezes tornando-o intransitável. Tal demanda é solicitada pela comunidade escolar, principalmente pelos pais dos alunos que visam mais segurança e conforto para as crianças que utilizam este espaço diariamente”, destacou.

Data de publicação: 28/08/2018