A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou pedidos de informações, indicação e solicitação de providências à Prefeitura Municipal.

Manu pede informações, ação e sugere melhoria à Prefeitura

Na indicação, Manu sugere que o município de Gramado adote o Projeto de implantação da extensão do Corpo de Bombeiros, na Várzea Grande, com a compra de uma ambulância resgate e na cedência de dois estagiários. “A proposta visa facilitar o atendimento às demandas vindas da Várzea Grande, visto que aproximadamente metade da população de Gramado está concentrada no bairro. As estatísticas demonstram que a maioria dos atendimentos dos bombeiros ocorre nesta região e o tempo de deslocamento é fator relevante para a eficiência dos atendimentos. É importante salientar, que a corporação dos Bombeiros de Gramado está disposta e já possui o local para o funcionamento desta unidade. Como vereadora, interessada na preservação de vidas e do patrimônio desta comunidade tão importante, peço total empenho e agilidade do Poder Executivo em atender esta demanda”, disse.

Manu também pede informações sobre o processo seletivo dos artistas do Natal Luz. “Tal proposição tem como objetivo saber quais são os métodos utilizados para selecionar os artistas que participam dos espetáculos no evento de Natal Luz. Sabe-se que muitos artistas gramadenses não foram selecionados e não devemos desperdiçar esses talentos. Solicito total empenho da Secretaria responsável, no atendimento a esta proposição”, explicou.

A Vereadora também solicita informações sobre a questão indígena no Município de Gramado. “O objetivo desse pedido é saber quais providências estão sendo tomadas para combater a crescente comercialização de produtos indígenas em áreas públicas. Uma vez que existe um acordo para que a concentração dos mesmos seja no local construído com recursos públicos no Lago Negro. Peço total empenho da Secretaria responsável no atendimento a esta solicitação”, destacou.

Por fim, Manu requer estudo de viabilidade para implantar controladores de velocidade na Rua Vigilante, neste Município. “A circulação de veículos na Rua Vigilante, que é permitida em apenas um sentido da via, não está sendo respeitada, além disso, carros e caminhões transitam ali em alta velocidade, gerando um grande perigo para os alunos da Escola Presidente Vargas. A fim de preservar a vida e segurança de nossas crianças, peço total empenho da Secretaria responsável, no atendimento a esta solicitação”, disse.

Data de publicação: 30/10/2018