Através de dois pedidos à Prefeitura a vereadora Manu Caliari (PRB) solicita parada de ônibus e recapeamento asfáltico. As solicitações seguem para análise do Executivo.

Manu pede parada de ônibus e recapeamento asfáltico

A construção de uma parada de ônibus na ERS 115, na rótula do bairro Três Pinheiros, saída do Serra Park é um dos pedidos da vereadora Manu. “Faço esse pedido uma vez que é essencial para o sistema de transporte coletivo que existam abrigos para as paradas de ônibus e da mesma forma para proporcionar o mínimo de conforto para os usuários. Uma vez que o transporte coletivo tem importância social decisiva, porque permite que as pessoas acessem os locais de trabalho, equipamentos sociais, lazer e oportunidades de consumo e trabalho, contribuindo para a mobilidade urbana”, disse. A Vereadora encaminhou anexa ao pedido, à Prefeitura, resposta de indicação feita à EGR onde a mesma informa que os abrigos para as referidas paradas são de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Gramado, visto que cada Município tem seu padrão instaurado. “Destaco ainda que a Prefeitura deverá solicitar anuência da EGR enviando uma descrição do referido abrigo com plantas e memorial descritivo do mesmo, conforme exposto pela concessionária. Pensando no bem-estar da população é que solicito urgência no atendimento deste pleito”, explica.

Manu também pede o recapeamento asfáltico da rua Santo Ângelo, bairro Floresta. “Justifica-se o pedido uma vez que a rua encontra-se em situação de tráfego comprometido, devido aos buracos e a degradação do asfalto pelas ações do tempo. É importante, também, primar pela segurança e mobilidade dos moradores do bairro e transeuntes que utilizam esta via diariamente”, destacou.

Data de publicação: 03/10/2017