A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou três pedidos, sendo um para o Mato Queimado, outro para o bairro Três Pinheiros e outro para o bairro Moura. Todos seguem para protocolo junto à Prefeitura nessa semana.

Manu pede ações no Mato Queimado, Três Pinheiros e Moura

No bairro Mato Queimado Manu pede que se regularize o recolhimento de lixo no Loteamento Morada da Serra. “O pedido justifica-se uma vez que esta é uma reclamação recorrente dos moradores deste bairro que está em plena expansão. Também, é importante destacar que a falta de recolhimento de lixo e o acúmulo do mesmo causa transtornos aos moradores, uma vez que pode ocorrer a proliferação de ratos e insetos e, inclusive mosquitos. Pela falta de recolhimento do lixo e o aumento das temperaturas nos últimos dias, esses animais tem se proliferado mais rapidamente”, disse.

No bairro Três Pinheiros a Vereadora requer a contratação emergencial e, posteriormente, vagas efetivas de professores de inglês para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Zucolotto. “Justifica-se o pedido uma vez que os alunos que necessitam desta disciplina estão sem aulas no momento pela falta desses profissionais.  O fenômeno da crescente globalização do mundo e a consequente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação fez com que a língua inglesa seja fundamental em todo o mundo. É a língua internacional que abre muitas portas para os estudos e para o mercado de trabalho”, explicou.

No bairro Moura a Legisladora solicita a construção de meio-fio na rua Porto Alegre, onde ocorrem os exames práticos do Detran. “Faço essa solicitação uma vez que este é um pedido recorrente da comunidade local, que já utilizou o serviço do Fala-cidadão, sem retorno do Poder Público. O meio-fio serve para orientar os condutores que realizam os exames práticos, além de ser um equipamento público importante para o trânsito”, destacou.

Data de publicação: 05/09/2017