Na manhã de hoje (1º) a vereadora Manu Caliari (PRB) presidente da Comissão de Alteração do Código de Posturas esteve reunida representantes do executivo para dar andamento aos trabalhos referentes a legislação que está sendo alterada.

Comissão do Código de Posturas tem reunião com Executivo

Na manhã de hoje (1º) a vereadora Manu Caliari (PRB) presidente da Comissão de Alteração do Código de Posturas esteve reunida com o secretário de Administração, Julio Dorneles, o secretário adjunto de Planejamento, Bernardo Tomazeli e o procurador adjunto do Executivo Felipe Dourado para dar andamento aos trabalhos referentes a legislação que está sendo alterada.

No encontro Julio Dorneles pediu a Comissão mais 30 dias para entrega final de uma avaliação. “Ontem, 31, o Prefeito publicou portaria onde nomeia Comissão Especial no Executivo para tratar do assunto dando prazo de 30 dias para conclusão dos trabalhos e entrega à Câmara, nesse sentido pedimos mais esse prazo para apresentação final de nossas considerações, pois de algumas Secretarias como Planejamento e Meio Ambiente já recebemos as considerações, porém de outras ainda necessita-se um estudo mais detalhado”, pontuou Dorneles.

A vereadora Manu enfatizou a importância do recebimento deste retorno o mais breve possível e da relevância da Lei. “Estamos trabalhando no novo Código de Posturas há mais de dois anos, falamos com os antigos Secretários, servidores efetivos do Executivo, entidades, enfim o trabalho foi grande, e estamos sendo cobrados para que esse novo Código saia do papel e seja realmente praticado. Nesse sentido peço que na medida do possível diminuam esse prazo de 30 dias e que nos entregue o quanto antes, pois após receber as sugestões de vocês teremos ainda que reunir todo o material, fazer a revisão ortográfica, de técnica legislativa, realizar audiência pública, enfim é um trâmite longo. Queremos votar nesse ano sem falta”, explicou Manu.

Data de publicação: 01/09/2017