Manu apresenta Moção de Aplausos ao Chocolate Planalto

A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou Moção de Aplausos ao Chocolate Planato pela passem dos seus 40 anos de atividades. A proposta foi aprovada na sessão de segunda-feira, dia 28, por unanimidade. A entrega da honraria será no dia 04 de setembro, próxima segunda.

Histórico

Em 1977, nascia em Gramado uma pequena empresa no ramo de fabricação de chocolates, a CHOCOLATE CASEIRO PLANALTO. Fundada pelo casal Adail e Liria Bertoluci, pessoas inteiramente dedicadas ao trabalho artesanal deste produto.

As primeiras instalações encontravam-se no Bairro Planalto de onde originou-se o nome da empresa, permanecendo neste bairro até o ano de 1984, quando ocorreu a mudança de endereço trazendo consigo uma marcante fase de crescimento para a empresa. Nas novas instalações na Av. das Hortênsias encontravam-se a fábrica e a loja matriz.

Já em 1989 a conclusão do novo prédio para a instalação da fábrica, numa área de 10.000 m2, possibilitou o crescimento industrial da empresa, contribuindo para o aumento da produção e a diversificação dos produtos. O mais importante é que a Planalto cresceu sem perder sua principal característica: o carinho na confecção artesanal de seus produtos.

A Chocolate Caseiro Planalto ampliou as suas atividades a nível de mercado em 1993. Com o propósito de investir fortemente em turismo, abriu no centro da cidade uma loja  ampla e moderna com 600m2 que se dividem em mini fábrica, onde o turista pode acompanhar a produção minuciosa das delícias confeccionadas pela Planalto, a loja de chocolates e um delicioso bistrô que inclui no cardápio os gelatos artesanais também produzidos por esta empresa. Hoje a Chocolate Caseiro Planalto conta com duas lojas próprias na cidade de Gramado.

A Chocolate Caseiro Planalto produz o seu próprio chocolate a partir de 4 principais ingredientes: massa e manteiga de cacau, leite e açúcar, todos utilizados em suas fórmulas originais sem derivados, ou seja, sem nenhum tipo de gordura que não proveniente do cacau e do leite. Isso torna o chocolate Planalto 0% gordura trans. A linha de chocolates inicia em 38% cacau, passando por 50%, 70%, ate 80% cacau, incluindo produtos zero lactose e zero glúten.

Primando pela elaboração criteriosa e busca pela satisfação total de seus clientes, a Chocolate Caseiro Planalto, apresenta uma ampla variedade de produtos: barras, bombons, drágeas, trufas, entre outros produtos exclusivos que são desenvolvidos constantemente. São estes os produtos que, com sua qualidade, tornam-se desejo dos maiores apreciadores de chocolates.

A história da família Bertoluci se confunde com a história da Planalto, de geração para geração. Nas quatro décadas de trabalho, a tradição de fazer um chocolate bem feito, com dedicação e carinho, leva a empresa a seguir com foco na capacidade de se reinventar e estar cada vez mais próxima das pessoas através do que produz todos os dias.

Data de publicação: 29/08/2017