A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou Pedido de Providências à Prefeitura Municipal para que este através da secretaria competente intensifique a fiscalização de obras irregulares localizadas no interior do Município.

Manu solicita intensificação de fiscalização de obras irregulares no interior

A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou Pedido de Providências à Prefeitura Municipal para que este através da secretaria competente intensifique a fiscalização de obras irregulares localizadas no interior do Município.

“Justifica-se o pedido diante da crescente instalação de loteamentos irregulares no interior do Município de Gramado. Sabe-se dos problemas de moradia popular em razão da incipiência das políticas públicas habitacionais voltadas para as pessoas com menor poder aquisitivo e que o processo de ocupação por loteamentos irregulares passa a se expandir em vários pontos da cidade, avançando em direção ao interior”, salientou.

Manu continuou enfatizando que é preciso ter cautela tendo em vista, a forma e a intensidade em que esses loteamentos se disseminam pelo território, rompendo as fronteiras dos espaços de transição urbano-rural, chegando ao campo em nossa cidade. “O interior faz parte dos roteiros turísticos fundamentais para a economia, com o processo de urbanização irregular essas  áreas acabam perdendo as suas características que atraem milhares de turistas, além disso, geram inúmeros problemas sociais e ambientais, pois o crescimento se dá sem nenhum planejamento. Preocupada com esse fenômeno que gera consequências irreparáveis a nossa cidade a vereadora pede fiscalização e politicas públicas que venham de encontro com a solução desse problema de forma urgente”, disse.

Data de publicação: 07/06/2017