Manu pede informações sobre câmeras de vigilâncias

A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou pedido à Prefeitura onde solicita informações sobre o funcionamento e monitoramento das câmeras de vigilância instaladas no Município. A solicitação foi aprovada por unanimidade no dia 08, durante sessão descentralizada.

“O pedido justifica-se uma vez que o monitoramento por câmeras de segurança é a melhor ferramenta para auxiliar na segurança pública, possibilitando a multiplicação das forças policiais, uma vez que diversos pontos da cidade estarão sendo monitorados simultaneamente. Ele pode ser utilizado de forma preventiva, evitando o aumento da criminalidade, como também, como medida corretiva com redução dos índices criminais e acompanhamento de ocorrências. Além disso, foram investidos recursos públicos para a compra, instalação e monitoramento desses equipamentos que foram instalados em vários pontos da cidade”, explicou.

Data de publicação: 10/05/2017