Manu pede inclusão em programa e cumprimento de Lei Municipal

A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou dois pedidos solicitando providências ao Executivo. No primeiro pede a adesão de Gramado em Programa do Ministério do Esporte e no outro o cumprimento a Lei Municipal aprovada em 2015. As duas solicitações seguem para a Prefeitura para análise do prefeito.

No primeiro pedido Manu pede a inclusão de Gramado no programa 2035 do Ministério do Esporte. “Faço o pedido uma vez que o programa consiste na implantação e modernização para o esporte educacional, recreativo e de lazer. Com a finalidade de viabilizar aos municípios a construção, ampliação, reforma e modernização da infraestrutura esportiva. Aderindo ao programa, o Município de Gramado se habilitará ao recebimento do valor mínimo de R$ 250 mil para a construção de quadras poliesportivas, pistas de skate, ginásios, pistas de caminhadas, corridas e outras atividades esportivas. A relevância da prática e do incentivo as atividades esportivas pelo Poder Público é de notório conhecimento para a saúde e bem estar da comunidade, para tornar os jovens em futuros atletas e livrá-los da criminalidade”, enfatizou Manu.

Na outra solicitação Manu requer que se cumpra a Lei 3.439 de 2015, que trata da autorização para a concessão administrativa dos Largos Culturais situados às ruas Ângelo Bisol e João Petry, bem como no Lago Negro e na Avenida das Hortênsias. “Esse pedido é feito, tendo em vista que os largos estão em estado de abandono, servindo de local para drogadição e, até mesmo, como banheiros públicos, sendo que a situação atual em nada combina com a paisagem bucólica de Gramado. De outra feita, com a aprovação da Lei e de acordo com o artigo 4º da mesma, os mesmos serviriam para a comercialização de vouchers, na área de hotelaria, compras, lazer e  gastronomia da cidade de Gramado, o que incentivaria o comércio local”, destacou.

Data de publicação: 29/03/2017