Manu apresenta pedidos à Prefeitura

A vereadora Manu Caliari apresentou quatro pedidos a Prefeitura, onde solicita melhorias em praças, documentação relativa a processo licitatório, bem como limpeza e roçada de terreno. Todos serão protocolados no Executivo nesta semana.

Quanto as Praças, o primeiro pedido refere-se à Praça dos Brinquedos e busca reiterar solicitação feita em 2016, no que tange a realização de estudo de viabilidade para colocação de brinquedos adaptados para crianças cadeirantes em diversas praças do Município. “Justifica-se o pedido devido a existência de diversas crianças cadeirantes tanto em Gramado como turistas que visitam diariamente nossa cidade. De outra forma, serve o mesmo para realizar a inclusão destas mesmas crianças, pois as possibilita de utilizar brinquedos até pouco tempo usados somente por crianças não portadoras de deficiência”, destacou.

Em outra Praça, essa no Altos da Viação Férrea, Várzea Grande, Manu pede a revitalização da pracinha e campo de areia. “Faço essa solicitação uma vez que o campo de areia está em péssimo estado, à vegetação no entorno do campo está alta e a praça encontra-se sem os brinquedos para que as crianças possam aproveitar. Por outro lado, este é o único ponto para divertimento e lazer da comunidade local, por isso a urgência da revitalização para dar mais comodidade às crianças, aos pais e aos moradores”, disse.

Sobre o procedimento licitatório, Manu pede ao Executivo que envie documentação referente à licitação do evento Gramado Fantasia 2016. “Este pedido é feito para que eu possa cumprir com o papel de fiscalizar os atos firmados pelo Executivo, e busca também corrigir pedido anterior, uma vez que verifiquei que não foi firmado convênio com a Associação dos Blocos Carnavalescos no ano de 2016 e sim foi realizada uma licitação para que o evento acontecesse”, explicou.

Manu também solicita a limpeza e roçada em terreno localizado na rua Getúlio Vargas, ao lado do nº 675, no bairro Piratini. “Os moradores já fizeram, de forma recorrente, tal solicitação ao Fala Cidadão, sem sucesso, e então vieram a mim, para que eu pudesse tentar intervir por eles no sentido de que tal medida seja atendida. Ressalto também que a falta de limpeza causa transtornos às casas próximas, uma vez que tem se tornado local de proliferação de ratos e insetos, inclusive mosquitos. Sugiro, também, a colocação de placas proibindo a colocação de lixo no local”, completou.

Data de publicação: 25/01/2017