Ato de agradecimento ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 16, na sede do 1º Bpat

Os vereadores de Gramado estiveram na manhã desta segunda-feira, dia 16, na sede do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º Bpat) para realizar a entrega oficial da Moção de Apoio aos policiais militares pela ação em proteger a comunidade na noite de Réveillon em Gramado, quando uma confusão generalizada ocorreu no Centro da cidade durante a madrugada do dia 1º de janeiro. A Moção foi aprovada por unanimidade em sessão extraordinária no último dia 11.

O ato de agradecimento foi liderado pelo presidente da Câmara, Celso Fioreze (PSDB), e contou com a presença dos vereadores Professor Daniel (PT), Rodrigo Paim (MDB) e Cícero Altreiter (MDB), além da capitã Cláudia Maldaner, subcomandante do 1º Bpat, capitão Marcelo Junior Montini, comandante da 1ª Companhia de Gramado, tenente-coronel Cezar Augusto Chaves, comandante do 1º Bpat, e os militares que atuaram na noite da Virada e já retornaram ao serviço ostensivo após o episódio.

Na oportunidade, os parlamentares entregaram um certificado simbolizando a Moção e presentearam os profissionais com chocolates como forma de agradecimento pelo trabalho que prestam na segurança do município. “Nós temos orgulho de vocês e do trabalho que desempenham, não é por acaso que o principal produto de Gramado é a segurança. Vocês têm nossa confiança e apoio. Esta Moção é de autoria de todos os vereadores da Casa, mas também é um reconhecimento de toda a comunidade que entende que fizeram o melhor naquela situação”, declarou o presidente Fioreze.

Data de publicação: 16/01/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado