Vereadores jovens visitam a Assembleia Legislativa

Categoria: Programas e ações

Data: 05/07/2022

Fotos: Divulgação

Os vereadores jovens de Gramado participaram nesta segunda-feira, dia 5, de uma visita a Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre, onde os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar o processo legislativo estadual na prática, por meio do Programa Deputado por um Dia.

O programa já está na 52ª edição. Participam escolas estaduais, municipais e privadas, mediante prévia inscrição. Os jovens que vão até a Assembleia, participam como deputados, apresentando suas proposições e levando-as à votação, tal qual um projeto de fato.

Segundo Juliana Sehn, diretora da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, da Câmara de Vereadores de Gramado, “a visita foi muito importante, pois os jovens tiveram um olhar para construção coletiva da sociedade. Tiveram a oportunidade de vivenciar o processo democrático na prática. É importante ter a consciência da participação, caso contrário tua opinião nunca será levada em consideração. Precisamos ocupar os espaços de fala”.

Os vereadores jovens participaram de uma sessão onde foram discutidos e votados cinco projetos, elaborados pelos jovens deputados.

Outros álbuns

Selecione a Categoria: