Tela Tomazeli receberá Certificado Mulher Cidadã

Na sessão ordinária de ontem, 26, foi aprovado o projeto de autoria do vereador Professor Daniel (PT) que confere à Maristela Tomazeli, o Certificado de Mulher Cidadã, na área de ‘Promoção da Participação Política da Mulher’. A proposta teve aprovação unânime.

A entrega da honraria se dará em sessão solene a ser realizada durante a Semana Legislativa que acontecerá no final de maio, na sede da Câmara Municipal.

MARISTELA TOMAZELI

Maristela Tomazeli nasceu em 24 de abril de 1961 no município de Gramado.  Filha de Ivo Pedro Tomazelli (In memoriam) e Lacy Bordin. Irmã de Caio Tomazeli, Ivo Roque Tomazeli, Flávio Tomazeli e Humberto Juliano Tomazelli e mãe de Pedro Augusto Tomazeli Gruszynski.

Maristela foi criada em Gramado, passando boa parte de sua infância na Linha 28, junto com os avós Pedro e Olga Bordin e os tios, aonde conviveu com a lida na roça. Estudou na Escola Estadual Santos Dumont e no ano de 2002, teve em sua carteira de trabalho o Registro de Jornalista Profissional assinado. Formou-se em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul, com seu trabalho de conclusão sendo selecionado pela Universidade para representar a instituição no Salão do Turismo do RS.

Trabalhou em diversas áreas no município de Gramado, entre elas: Malharia Lucirene, Kumbuka Arte em Cerâmica, Calçados Ortopé, Jornal de Gramado e Marta Rossi e Silvia Zorzanello. Tela, como é conhecida, também já foi colunista no jornal Pioneiro e do jornal NH e atuou por 16 anos no Jornal de Gramado como colunista Social. Exerceu o cargo de executiva da Associação Gramado Verde, trabalhando com um grupo de empresário em projetos de arborização. Para o bairro Floresta foi captado R$ 300.000,00 para arborização. O projeto, desenvolvido pela Universidade Federal do RS, foi entregue no início de 2018    ao Gabinete do Prefeito, para darem continuidade.

Atualmente é proprietária da empresa Tela Tomazeli Ideias & Eventos que atua na área de organização de eventos sociais, corporativos e logística de credenciamento de feiras.

Maristela possui grande envolvimento em: Projetos sociais: Aulas semanais na Escola Estadual Santos Dumont de preparação para o mercado de trabalho e Turismo; Encontro Brasileiro de Papais Noeis (doado ao Natal Luz de Gramado); Gurias da Mídia; Feijoada do Bem (que inclui ação de prevenção com relação a drogas e abuso nas escolas e, a educação dos jovens voluntários para darem continuidade a cultura da ação benemerente no município); Gramado de Bicicleta; Projeto Educação Transformadora – ONG Mente Viva; aniversários Vó Lacy Bertoja – que destina renda ao Lar de Idosos Maria de Nazaré. Projetos Corporativos: Nonno Mio Ensina-me a Ser Chefe; conceito e nome da Caza Wilfrido e seus espaços; Scalla Semente que Gera qualidade de Vida; Mãos a Obra Criançada – Scalla Imóveis; Ação Projeto Iluminar Natal Luz – Leilão Instituto do Câncer Infantil do RS - Cristais de Gramado; Kikito de Cristal Colecionável– Cristais de Gramado;

Tela também se destaca por diversas campanhas realizadas na comunidade através dos veículos de comunicação aonde atua. Defende um trânsito humanizado, onde ciclistas e veículos a motor transitem na mesma via de rolamento com respeito a seus direitos e deveres e, a implantação de ciclovias e ciclofaixas no município de Gramado, tendo sido contemplada com o prêmio “ Arvore da Integração 2015- Mérito FESTURIS Sustentabilidade” pelo projeto Gramado de Bicicleta.

Em 2016 recebeu o título de ‘Cidadã Emérita de Gramado’ pelos relevantes serviços prestados a comunidade. No ano de 2017 recebeu a ‘Moção de Reconhecimento’ pelos 10 anos da sua revista digitalwww.gramadomagazine.com.br, por ser a primeira revista digital, editada semanalmente em Gramado.

No setor jornalístico é colunista do Jornal de Gramado com foco em cidadania, além de ser proprietária da revista eletrônica gramadomagazine.com.br.

Data de publicação: 27/03/2018