O vereador Luia Barbacovi (PP) apresentou cinco pedidos à Prefeitura requerendo melhorias em diversos pontos da cidade.

No primeiro pede que seja feita melhoramentos na rua Viação Férrea, no bairro Três Pinheiros, principalmente nas ruas transversais. “Solicito tais melhorias, pois como são ruas sem asfalto o trânsito de veículos e de pedestre está quase inviável”, explica.

No segundo requer que seja construído um memorial em frente à igreja da Linha Nova, homenageando os primeiros moradores daquela localidade, que foi a primeira sede do município de Gramado. “Esse memorial viria a perpetuar as famílias que com muito trabalho e dedicação começaram a construir nosso município”, disse.

No terceiro Luia solicita que seja feito o asfaltamento no trecho “Linha Bonita Alemã” a partir da rótula em frente à Sociedade da Linha Bonita. “Por ser uma estrada íngreme o asfaltamento facilitará o deslocamento do grande número de moradores daquela região, bem como aqueles que se deslocam para Linha Ávila e Linha Araripe”, destaca.

Luia também pediu na revisão do Plano Diretor Urbano e Rural, seja revisto a distância mínima exigida, a partir da estrada, para construção na Zona Rural. “Temos recebido diversas reinvindicações de proprietários que a atual exigência é demasiada em função das características das áreas”, ponderou.

Por fim, o Vereador solicitou que na revisão do Plano Diretor Urbano e Rural, seja revisto os índices de aproveitamento e construtivo na Zona Rural. “Os proprietários de imóveis no interior consideram muito baixo os índices de aproveitamento e construtivo”, completou.

Data de publicação: 19/10/2017