Rosi pede informações sobre Centro de Cultura e Terminal Rodoviário da Várzea Grande

A vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) apresentou dois pedidos de informação a serem enviados a Prefeitura onde busca saber sobre o Centro de Cultura e o Terminal Rodoviário e Turístico, ambos localizados na Várzea Grande. As propostas foram aprovadas, na segunda-feira, dia 15, durante sessão da Câmara Municipal.

No que se refere ao Centro Municipal de Cultura da Várzea Grande ela quer saber como está o funcionamento e quais os cursos e oficinas que estão sendo ofertados no momento. “O pedido justifica-se, pois é de interesse de toda comunidade saber sobre o funcionamento e os cursos e oficinas ofertados pelo local, tendo em vista que os Centros de Cultura tem como objetivo de desenvolver atividades de arte e cultura com o gerando e ampliando nas mais diversas artes, bem como estimular o processo criativo de todos que o procuram, o que é de extrema importância para todos”, disse.

Sobre o Terminal Rodoviário e Turístico do bairro Várzea Grande, Rosi destaca que o prédio foi construído pelo Poder Público há cinco anos, com toda a infraestrutura, tal como espaço para venda de passagens, podendo contemplar, ainda, centro de informações turísticas, guarda-volumes, banheiros públicos, lanchonete e outros serviços importantes aos usuários de transporte coletivo. Entretanto, o prédio permanece fechado, sendo utilizado tão somente como ponto de ônibus, sem qualquer outro serviço disponível à comunidade. Nesse sentido a Vereadora questiona se há algum planejamento ou projeto do Poder Executivo para colocar àquele Terminal Rodoviário e Turístico em atividade, e em caso positivo, quais os serviços que estariam contemplados (centro de informações turísticas, vendas de passagens, banheiros públicos, guarda volumes, lanchonete, entre outros), para uso da comunidade e qual modelo que entende o poder Público possa ser adotado para viabilizar os serviços: contratação pelo município de empresa prestadora de serviços ou concessão pública de local, incluindo os serviços citados. “Tal pedido tem por justificativa trazer esclarecimentos à comunidade que faz uso diário do Terminal Rodoviário e que solicitam as respectivas respostas”, frisou.

Data de publicação: 18/05/2017