O vereador Luia Barbacovi (PP) apresentou Moção com o intuito de homenagear Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul – CRCRS pela passagem dos 70 anos de fundação. A proposta foi aprovada, de forma unânime, pelos vereadores.

Luia apresenta Moção ao Conselho Regional de Contabilidade

 

O vereador Luia Barbacovi (PP) apresentou Moção com o intuito de homenagear Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul – CRCRS pela passagem dos 70 anos de fundação. A proposta foi aprovada, de forma unânime, pelos vereadores na sessão ordinária de segunda-feira, dia 17.

A entrega será no dia 24 de abril, durante a sessão ordinária. “Esta homenagem busca demonstrar o reconhecimento desta Casa Legislativa a importância do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul – CRCRS para a comunidade de Gramado”, destacou Luia.

Histórico

Importante referir que a presente Moção visa aplaudir a passagem dos 70 anos do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul – CRCRS, Autarquia Federal, subordinada ao Conselho Federal de Contabilidade e integrante do sistema CFC/CRCs.

O CRCRS tem como finalidades precípuas fiscalizar o exercício da profissão contábil, efetuar o registro dos profissionais da contabilidade e das organizações contábeis e desenvolver o Programa de Educação Continuada, constituir cursos, seminários e outras ações similares, em prol dos profissionais e estudantes do segmento contábil no Estado.

No Estado do Rio Grande do Sul existem hoje 104 Regionais, uma delas localizada no município de Gramado, a qual conta com 130 associados, e registra atividades há mais de 20 anos no município, tendo permanecido por 18 anos sob o comando do delegado Arnildo Bolfe, do Niki Escritório Contábil. Em 2012 foi nomeada como Delegada, a contadora Elis Altreiter, do Escritório Visão, com previsão de permanecer no cargo até 2020.

As delegacias regionais têm a função de aproximar os profissionais técnicos contábeis e contadores locais, do Conselho Regional. Como função específica, encaminhar registros, alterações e baixas de registros dos profissionais e dos escritórios, além de receber denúncias, promover a educação continuada, com fomento de cursos, palestras e seminários, aproximando cada vez mais a entidade da população.

Em síntese, tem a Entidade o objetivo de proteção da sociedade contra a ação do leigo, bem como do profissional que se afasta do regramento técnico e ético que requer o exercício da profissão contábil, estimulando ainda o andamento dos projetos de voluntariado da classe contável, em especial, do que trata da destinação do imposto de renda para entidades do 3° setor, que realizam um trabalho memorável nas comunidades. 

Data de publicação: 19/04/2017

Compartilhe!