Os vereadores que compõem a Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJ, emanaram parecer favorável, ao projeto de lei do Legislativo, que busca alterar nomenclatura e classificação para entrega de honraria.

CCJ analisa projeto que busca criar honraria

Os vereadores que compõem a Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJ, Everton Michaelsen (PMDB), Manu Caliari (PRB) e Rafael Ronsoni (PP) emanaram parecer favorável, ao projeto de lei do Legislativo, que busca alterar nomenclatura e classificação para entrega de honraria. A reunião aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 13.

Em resumo a Lei vigente concede, através de certificado o “Mérito de Gramado”, para entidades que tenham prestado relevantes serviços ao Município de Gramado pelo período de 50 anos. Por entenderem que o prazo de 50 anos é restritivo, e intermediário, pois a Lei já contempla homenagens para 25 e 100 anos, e o mesmo nunca foi usado pelo Legislativo ao longo do tempo, a Mesa Diretora, formada pelos vereadores Luia Barbacovi (PP), Everton Michaelsen (PMDB), Manu Caliari (PRB) e Rosi Ecker Schmitt (PP) resolveu remodelar e renomear o referido certificado, facilitando-se a concessão da honraria.

Desta forma a homenagem passa a ter o nome de Troféu “Mérito Gramado” e este será concedido a pessoas físicas ou jurídicas, que tenham, na história do município, deixado ou implantado ideias, ações ou empreendimentos que contribuíram para formar a “identidade de Gramado”, se destacando pela forma visionária de suas atitudes, como marco no desenvolvimento do município, através de ações decisivas para a manutenção e fortalecimento, divulgação ou criação de eventos ou outros segmentos importantes na construção do conceito de Gramado, tendo reconhecimento na história pelo legado deixado a toda a sociedade. O símbolo de tal troféu será uma hortênsia.

Data de publicação: 17/04/2017