Sete pedidos serão encaminhados ao Executivo Municipal, nesta semana, requerendo melhorias em diversos pontos do bairro Várzea Grande e da linha Serra Grande.

Solicitadas melhorias na Várzea e Serra Grande

Na primeira proposta reitera-se solicitação para implantação de redutor de velocidade na Rua Miguel Tissot. “O excesso de velocidade em conjunto com o fluxo intenso, causam, nos inúmeros moradores e usuários da via insegurança, assim sendo, faço tal solicitação para que transtornos maiores, ou ainda, vidas não sejam perdidas”, destacou o vereador Cícero Altreiter (MDB), autor da proposta.
Outra demanda solicita estudo quanto a possibilidade da implantação de um guarda corpo, também na Rua Miguel Tissot, próximo ao número 810. "Seguindo na mesma linha, além do fluxo intenso, e do excesso de velocidade por parte de alguns motoristas, no local já se tem registro de diversas ocorrências de trânsito, desta forma a implantação desta melhoria traria mais segurança a todos”, disse Cícero.
Também é pedido estudo para a implantação de um abrigo, na parada de ônibus localizada na Rua Angelo Tissot, próximo ao número 312 e na Rua Terra Nova, em frente a casa 53. “Nas paradas de ônibus existentes não existem abrigos, o que obriga aos inúmeros usuários a aguardarem o transporte coletivo na chuva, ou ainda, nas intempéries do tempo, como neblina e umidade”, explicou o Vereador do MDB.
Ainda, para a Várzea Grande é solicitado estudo para alteração da parada de ônibus localizada na Avenida do Trabalhador, próximo ao número 728. "Justifica-se esta solicitação, visto que, a parada fica em uma esquina, em entroncamento de grande fluxo de veículos. Saliento que no horário de maior movimento, inúmeros transtornos são registrados, diariamente”, considerou.
Finalizando, é solicitado dois redutores de velocidade, bem com melhorias em pontos da ERS 373, Estrada da Serra Grande. A primeira demanda é próximo ao número 2037 e a segunda entre a sede do Grupo de Terceira Idade Três de Maio e o Pavilhão Evangélico. “A Rodovia, nos dois pontos citados, é ladeada por inúmeras residências, e o tráfego de veículos, como sabe-se é intenso no local, assim tornando-se perigoso tanto para os motoristas, como para pedestres e moradores. Desta forma, peço a atenção do Executivo Municipal ao pedido”, enfatizou Cícero.

Data de publicação: 18/08/2020