Sessão ordinária | Gramado reconhece atividade física como prática essencial

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 5, o Projeto de Lei do Legislativo que reconhece a prática de atividades e exercícios físicos como essenciais em tempos de crises ocasionadas por pandemias ou catástrofes naturais.

A proposta é dirigida a estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade. O autor do Projeto de Lei é o parlamentar Renan Sartori (MDB). De acordo com o vereador, a prática periódica de atividade física, tanto ao ar livre quanto em ambientes devidamente arejados (respeitadas as recomendações sanitárias, de higiene e convívio social pelas autoridades) é estimulada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Isso porque, conforme Renan, o bom condicionamento físico está diretamente associado à melhor ativação do sistema imunológico com seres humanos.

Acompanhe os detalhamentos em: https://bit.ly/3cSiG1a.

Data de publicação: 05/04/2021

Créditos: Letícia Rossa