Foi solicitado ao Poder Executivo Municipal que realize estudo, por intermédio da Secretaria competente, acerca da possibilidade de elaboração de materiais informativos aos cidadãos gramadenses, sobre o auxílio emergencial.

Solicitada elaboração de informativos sobre o auxílio emergencial

Foi solicitado ao Poder Executivo Municipal que realize estudo, por intermédio da Secretaria competente, acerca da possibilidade de elaboração de materiais informativos aos cidadãos gramadenses, no que tange a possibilidade de recebimento do auxílio emergencial, o qual é disponibilizado pelo Governo Federal aos trabalhadores informais do Brasil.

“Justifica-se a presente indicação em razão das diversas reclamações realizadas pela comunidade gramadense, no sentido de que muitos cidadãos não sabem se preenchem os requisitos para receber o referido auxílio, tampouco qual o passo a passo para que isso seja feito. Sabe-se que o auxílio emergencial é um benefício concedido pelo Governo Federal aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus.
Nesse sentido, tendo em vista a crise pela qual passa o nosso País, bem como que inúmeros cidadãos gramadenses sequer possuem acesso aos meios eletrônicos de informação, encontrando-se, inclusive, desempregados, este Vereador solicita à Secretaria responsável, que estude a viabilidade de atender esta indicação tão importante para a população gramadense”, explicou o autor da proposta, vereador Renan Sartori (MDB).

Data de publicação: 04/05/2020