Os vereadores Luia Barbacovi, Professor Daniel, Rafael Ronsoni, Renan Sartori e Volnei da Saúde estiveram reunidos com representantes da Corsan no Estado, bem como em Gramado para tratar de questões relativas a prestação de serviço pela estatal a cidade.

Vereadores reunidos com a Corsan

Na tarde de sexta-feira (28), os vereadores Luia Barbacovi, Professor Daniel, Rafael Ronsoni, Renan Sartori e Volnei da Saúde estiveram reunidos com representantes da Corsan no Estado, bem como em Gramado para tratar de questões relativas a prestação de serviço pela estatal a cidade de Gramado.

Os representates da Corsan destacaram que estão fazendo uma força tarefa para minimizar os problemas de falta de água e de esgotamento em Gramado. Que inauguraram na sexta-feira, pela manhã, um reservatório que vai aumentar a capacidade de reserva da cidade em 50% e que estão trabalhando em um projeto que será realizado junto a adutora que vem de São Francisco de Paula para Canela , o que dará um aumento de 20% de água bruta.

Também apresentaram aos Vereadores o processo licitatório que terá abertura de envelopes nessa semana e que objetiva a reforma e construção de duas novas estações de tratamento na Linha Ávila. Informaram ainda que o intuito da Corsan é transformar promover a unidade de Gramado e torná-la mais forte e maior. Eles destacaram que Gramado possui uma população fixa de 35 mil habitantes, mas a flutuante é muito grande.

Os Vereadores pediram algumas ações imediatas para evitar que a falta de água continue, solicitaram também que seja levado água até a Escola da Linha Quilombo, parte da Serra Grande e da Linha Ávila que não são contempladas, dentre outras demandas. Pediram uma atenção especial com o esgoto e que fique nas cidades de Canela e Gramado, definitivamente, o caminhão responsável pela coleta de dejetos.

Ao finalizar a Corsan informou que um grande projeto que contempla toda a parte central e bairros próximos será iniciado em 2019, com um investimento de R$ 20 milhões.

Data de publicação: 01/10/2018