Emendas impositivas para Secretaria do Esporte são tema de encontro

Uma das inovações da nova Lei Orgânica de Gramado é a possibilidade da indicação de emendas impositivas por parte dos Vereadores. Do orçamento anual do Legislativo, R$1.350.000,00 são destinados a esses repassem que visam beneficiar Secretarias e Entidades. Cada vereador dispõe de R$ 150 mil, sendo destes 50%, ou seja, R$ 75 mil, obrigatoriamente, destinados a Saúde.

Para que os repasses possam ocorrer de forma satisfatória e atender as reais demandas de Gramado, os Vereadores estão reunindo-se com os responsáveis por cada uma das Secretarias beneficiadas. Assim sendo, ontem (02), à tarde estiveram conversando com o secretário de Esportes e Lazer, Jacó Schaumlöffel.

Para o esporte serão repassados R$ 242 mil, dos vereadores Everton Michaelsen, Manu Caliari, Professor Daniel, Renan Sartori e Rosi Ecker Schmitt.

Desse valor R$ 12,5 mil serão para o JIU- JITSU e R$ 12,5 para o TAEKWONDO. São R$ 7,5 mil de emendas do vereador Renan, para ambos e R$ 5 mil da vereadora Manu, para ambos.

Ainda, o restante R$ 217 mil, mais uma contra partida da Prefeitura, serão utilizados para atender as seguintes demandas apresentadas:

- Criação de uma pista de atletismo na Praça da Moura;

- Praça dos 11 Canarinhos;

- Praça do Carniel;

- Praça do Vale dos Pinheiros;

- Academia na Praça do Altos da Viação Férrea.

Os Vereadores haviam indicado valores para as quatro últimas Praças, mas no encontro o Secretário destacou que essas benfeitorias já estão no orçamento do município e solicitou que então os Vereadores apoiassem a construção de uma pista de atletismo na Praça da Moura.

Em consenso ficou firmado acordo que o valor será repassado para a Secretaria de Esportes que se comprometeu a construir a pista de atletismo no bairro Moura, a investir na Praça que ficará junto ao complexo 11 Canarinhos, a melhorar a Praça do Carniel, a colocar a academia da terceira idade na Praça do Altos da Viação Férrea e a construir uma Praça no Vale dos Pinheiros. Todas as praças vão receber melhorias ainda em 2018, e será dado início a Praça do Vale dos Pinheiros com a colocação de brinquedos, bancos e campo de futebol em área da Prefeitura, no loteamento.

Valor por Vereador:

Everton Michaelsen – R$ 60 mil