Renan pede informações sobre projetos de horto educativo

O vereador Renan Sartori (MDB) busca junto à Secretaria de Educação informações sobre a existência de projeto que contemple hortos educativos nas escolas municipais. Em caso positivo o Legislador pede a relação das escolas e horários em que esse projeto é realizado.

“Justifico esta propositura, pois hortas em escolas significam alimentação saudável, vinculando isso à educação e aos novos hábitos. Ao mesclar a prática do cultivo de alimentos com conteúdos trabalhados em sala de aula, os alunos podem aprender novos conceitos de forma lúdica e prática, reforçando o conhecimento teórico adquirido e fazendo a ligação entre os livros e a vida real. Ressalto a importância do Poder Público incentivar programas de alimentação e saúde desenvolvidos nas escolas. Dessa forma, a formação e a adoção de hábitos saudáveis deverão ser estimuladas nas crianças, pois é durante os primeiros anos da vida que ela estará formando seus costumes”, disse.

Data de publicação: 23/05/2018