Um pedido será encaminhado ao Poder Executivo Municipal solicitando informações sobre a situação dos moradores da Vila Diva, localizada no Bairro Jardim.

Solicitadas informações sobre a Vila Diva, no Bairro Jardim

Na proposta, relata-se que em 2018, 14 famílias que residiam na Vila Diva no Bairro Jardim tiveram que ser retiradas de suas residências devido os riscos de deslizamento apresentados pelo local, assim sendo questiona-se qual a situação atual destas famílias?
Ainda, na oportunidade foi acordado com estas famílias que elas seriam contempladas com o aluguel social até a construção de novas moradias no Loteamento Celita, assim sendo, pergunta-se qual a previsão para a realização dessas obras e qual o valor gasto até hoje com aluguel social para estas famílias?
Por fim, na ocasião o município comprometeu-se em construir um muro de contenção naquele local, assim pede-se em que estágio encontra-se essa obra?
“O pedido justifica-se diante a reivindicação dos moradores que foram retirados daquele local, que após dois anos, ainda continuam sem ter moradia permanente, sendo contemplados apenas com o Aluguel Social, solicitando que o acordo firmado entre o Município, Ministério Público e moradores seja cumprido”, disse o autor da proposta, vereador Professor Daniel.

Foto: Letícia de Lima/Jornal de Gramado

Data de publicação: 06/10/2020