Solicitadas informações sobre o retorno das aulas nas Escolas Municipais

Em função da pandemia do COVID – 19 (Coronavírus) as aulas foram suspensas em todo o estado no mês de março. Desde então as crianças inúmeras ações foram tomadas pelos órgãos que atuam na rede de Educação para que a interação entre os alunos e seus conteúdos pudesse ser mantida, da melhor forma possível.

Com o passar do tempo, no entanto, o Governo do Estado vislumbra a possibilidade de retorno, mesmo que parcial, das aulas em algumas áreas, desta forma questiona-se quais os protocolos sanitários adotados pelo Poder Público Municipal para o retorno das aulas nas escolas municipais de Gramado.

“O pedido justifica-se, pois o Governo do Estado anunciou que o retorno das aulas presenciais ocorrerá de forma gradual e em cinco etapas. Nesse sentido, parte importante dessa retomada gradual é a implementação dos protocolos sanitários adequados nas escolas municipais. Assim sendo, busco através dessa proposta saber quais os critérios e ações serão tomadas em Gramado, pelo Executivo Municipal”, destacou o vereador Professor Daniel (PT), autor da proposta.

Data de publicação: 01/06/2020