Confira:

Respostas do Executivo aos Vereadores:

Vereador Everton Michaelsen

- INF 157/2019 – Solicita ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente que informe o total das receitas próprias recebidas pelo município a partir de 2016 bem como o percentual sobre a arrecadação total. O secretário da Fazenda, Paulo Rogério Sá de Oliveira enviou documento que informa os valores arrecadados pelo município.

2016 – Recursos Próprios – R$ 144.477.807,02; Outros – R$ 80.678.866,75; Receita total – R$ 225.156.693,77; Percentual sobre receita total – R$ 64,17%;

2017 - Recursos Próprios – R$ 137.087.517,40; Outros – R$ 78.147.585,62; Receita total – R$ 217.9857.103,02; Percentual sobre receita total – R$ 64,14%;

2018 - Recursos Próprios – R$ 157.580.177,34; Outros – R$ 91.6746878,83; Receita total – R$ 249.255.076,17; Percentual sobre receita total – R$ 63,22%;

2019 (01/01 a 03/12) - Recursos Próprios – R$ 152.224.566,91; Outros – R$ 80.706.263,10; Receita total – R$ 232.730.830,01; Percentual sobre receita total – R$ 65,35%.

Vereador Professor Daniel

- IND – 139/2019 - Solicita ao Poder Executivo Municipal um estudo de viabilidade para a implantação do aplicativo Escola Gramado na rede municipal de ensino do município de Gramado. Em resposta a secretária de Educação, Maria Gorete da Silva informa que na Secretaria Municipal da Educação temos o aplicativo da Educaweb para o registro do diário de classe do professor, frequência e aproveitamento dos alunos, bem como o acompanhamento dos gestores, faltando neste aplicativo um módulo para que os pais e alunos tenham acesso para acompanhar o desempenho escolar. Existe na Secretaria de Administração deste município processo licitatório que abrangerá a educação municipal, com recursos semelhantes aos solicitados. A licitação já se encontra em andamento e pode ser consultada no site da Prefeitura, na página de licitações. Ainda sobre o sistema “Escola RS”, infelizmente a abrangência do mesmo se dá apenas para escolas Estaduais que utilizam o sistema ISE – Informatização da Secretaria da Educação.

Vereador Rafael Ronsoni

- INF 160/2019 - Solicita através da Secretaria competente informações sobre lotação e funções dos servidores ocupantes do cargo de Auxiliar Administrativo. O secretário de Administração, Julio Dorneles encaminhou planilha contendo as informações solicitadas. Na primeira coluna da referida planilha constam os nomes dos servidores dentendores do cargo de Auxiliar Administrativo, separados pela Secretaria na qual estão lotados. Na segunda coluna, constam os setores em que cada um atua, de acordo com informações recebidas das próprias Secretarias, bem como os Cargos em Comissão ou Funções Gratificadas daqueles que possuem tais particularidades.

Vereadora Rosi Ecker Schmitt

- PRO 310/2019 - Encaminha ao Poder Executivo Municipal, solicita operação tapa buracos na Rua Miguel Tissot, no Bairro Várzea Grande, neste município. O secretário de Obras, Flavio Souza informa que o buraco deu-se devido um conserto de tubulação realizado pela Corsan, pavimento já reposto no dia 05 de novembro, conforme informações cedidas pela própria empresa de saneamento básico Corsan.

- PRO 313/2019 - Solicita ao Poder Executivo Municipal, providências referente à poda das árvores localizadas aos fundos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, bem como, na escadaria ao lado da referida Escola, localizada na Vila do Sol, deste município. O secretário adjunto de Meio Ambiente, Vilson Dewes Junior informa que a Secretaria através de sua equipe da arborização urbana realizou a poda nos exemplares na escadaria, localizada ao lado da EMEF; já para a realização de poda nos exemplares arbóreos localizados na parte dos fundos da Escola, informamos que não dispomos de equipamentos adequados, pois o local não possui acesso ao caminhão munck para auxiliar os servidores encarregados de tal serviço, sugerimos a contratação de empresa especializada, pela Secretaria de Educação, em trabalho em altura com experiência em poda de árvores, pois os serviços deverão ser executados com equipamentos utilizados na atividade de rapel/escalada, visando a segurança do operador e dos bens materiais (telhado da escola).

Vereador Volnei da Saúde

- PRO 300/2019 - Solicita ao Poder Executivo Municipal, a colocação de um container para lixo na Rua Farrapos, próximo ao número 197, Bairro Piratini, neste Município. Em resposta o secretário adjunto do Meio Ambiente, Vilson Dewes Júnior informa que foi realizada vistoria técnica no local, conforme relatório de vistoria 481/2019, enviado a Câmara. Desta forma, foi constatado que não há a necessidade de implantação de novo container no local, uma vez que já existe um instalado na esquina da Rua Farrapos com a Rua Riberio, para disposição de resíduos de maior volume. Ainda, todas as casas que se estendem ao longo da via possuem lixeiras próprias para descarte de seus resíduos, suprindo assim a necessidade dos moradores. Contudo, o local será monitorado, e no futuro em havendo a necessidade de implantação de novos containers, o mesmo será feito.

Data de publicação: 11/12/2019