O vereador Professor Daniel (PT) apresentou projeto de lei onde institui no âmbito do município de Gramado a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.

Professor apresenta projeto para criação da Semana da Pessoa com Deficiência

O vereador Professor Daniel (PT) apresentou projeto de lei onde institui no âmbito do município de Gramado a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que ocorrerá anualmente no mês de setembro, com início no dia 21. A ação irá integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Gramado.

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência terá por finalidades:

- Promover atividades sobre a temática das deficiências, geração de oportunidades de trabalho, esporte e lazer, bem como a promoção de debates sobre políticas públicas voltadas a atenção integral das pessoas com deficiência.

- Vivenciar e debater sobre a importância dos recursos de acessibilidade na educação e para a inclusão das pessoas com Deficiência, Transtorno do Espectro Autista/TEA e Altas Habilidades/ Superdotação na sociedade.

- Promover espaços de discussão e reflexão sobre a temática educação especial e educação inclusiva.

- Refletir sobre a riqueza da diversidade e de sua importância para o processo de inclusão de todos em todos os ambientes sociais.

“A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência terá por finalidade fazer circular o conhecimento sobre a inclusão das pessoas com deficiência, bem como despertar o sentimento de empatia diante das diferenças individuais. Justifica-se pela necessidade de um espaço onde, anualmente às pessoas com deficiência e outros grupos que lutam diariamente contra o preconceito e outros estigmas sociais, possam ter visibilidade e ampliar sua participação social”, explicou o Professor Daniel.

A proposta foi lida na sessão ordinária de hoje (09), e segue para análise da Procuradoria da Casa, bem como das Comissões.

Data de publicação: 09/09/2019