O vereador Professor Daniel (PT) solicita a Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Desporto e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado, a realização de uma audiência pública no município de Gramado.

Professor Daniel pede Audiência Pública a Assembleia Legislativa

Bibliotecas e contratos emergenciais serão tema do debate

 

O vereador Professor Daniel (PT) solicita a Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Desporto e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado, a realização de uma audiência pública no município de Gramado para debater a falta de profissionais nas bibliotecas das escolas estaduais, bem como, a possibilidade de cancelamento dos contratos emergenciais dos professores da rede estadual.

“Tal proposição tem por justificativa a necessidade de debatermos estes assuntos. As escolas estaduais do município estão com as bibliotecas fechadas por falta de profissionais, o que é inadmissível, pois estes são espaços de pesquisa e auxílio para professores e alunos. Outra questão, é o término dos contratos temporários dos professores, precisamos discutir com urgência este assunto, pois o fim desses contratos impacta a vida de toda a comunidade escolar, e os principais atingidos são os alunos que muito provavelmente ficarão sem professores em sala de aula no início do ano letivo”, explicou. 

Data de publicação: 03/09/2019

Compartilhe!