Uma das bandeiras defendidas pelo vereador Professor Daniel (PT) é a educação. Nesse sentido, e buscando conhecer iniciativas que dão certo e são positivas para o desenvolvimento de uma comunidade.

Professor Daniel conhece projeto de Desenvolvimento do Estudante

Uma das bandeiras defendidas pelo vereador Professor Daniel (PT) é a educação. Nesse sentido, e buscando conhecer iniciativas que dão certo e são positivas para o desenvolvimento de uma comunidade, o vereador esteve ontem (28), visitando o Centro de Atenção e Desenvolvimento Integral ao Estudante – CADIE, na cidade de Canela.

O local é mantido pela Secretaria de Educação, em um espaço multiuso localizado no prédio do antigo SENAI, no Distrito Industrial. Ele tem como objetivo atender o estudante de forma global em contra turno, com atividades de formação musical, artística, de idiomas e ainda, proporciona um atendimento especializado, com equipe multidisciplinar nas áreas de saúde e educação.

No local também acontece o Atendimento Educacional Especializado – AEE e envolve centenas de alunos da rede escolar e conta com 16 professoras, onde há um ambiente estratégico na construção do cenário escolar inclusivo.

“A inclusão social começa pela educação. A criança incluída desde a educação infantil vai ter muito mais condições de seguir na escola e manter uma trajetória de sucesso”, observa a coordenadora do CADIE, professora Ângela Maira Perotto de Oliveira. A oferta do atendimento no CADIE não substitui à escolarização que ocorre no contra turno.

“Precisamos nos apropriar das boas práticas e esse Centro é um exemplo extraordinário de política pública de inclusão. A legislação já existe e é hora de colocarmos ela em prática”, disse o Professor Daniel.

Data de publicação: 30/08/2019