Mobilidade e agenda estratégica são debatidos em reunião

Na quinta feira (29), ocorreu na Casa Legislativa mais uma reunião da Comissão Especial formada pelos vereadores Luia Barbacovi, Professor Daniel e Volnei da Saúde, que analisam os projetos do Executivo que tratam da agenda estratégica e mobilidade urbana. O encontro reuniu ainda a vereadora Andreia Reck, e os convidados Eduardo Bordin, Marcon, Leonel Dinnebier, Eloi Borket e Dr. Rodrigo Pazzeto.

O objetivo dessa Comissão é ouvir moradores e entidades de Gramado. “Queremos que a comunidade nos traga sugestões para que possamos contribuir com os projetos da agenda estratégica e mobilidade urbana do município”, explicaram os membros da Comissão.

Os convidados sugeriram uma ligação pela fábrica dos Móveis Masotti, a criação de um terminal turístico privado, que ficaria a 5 km, após o pedágio via Nova Petrópolis, inclusive um estudo feito sobre esse terminal será entregue aos vereadores.

Outras sugestões apresentadas pelo grupo foram a de criar novas saídas para a cidade como uma maneira de desafogar o tráfego de carros, a reestruturação da coleta do lixo como um todo, repensar a estrutura urbana, as ligações pelos bairros, reestruturação do interior, um aplicativo de mobilidade que informa a quantidade de pessoas que transitam por Gramado, trabalhando com dados observatórios, entre outras sugestões.

Data de publicação: 30/08/2019