Eleições para Conselho Tutelar são tema de encontro

A comissão organizadora do processo da eleição do Conselho Tutelar de Gramado esteve reunida na tarde de ontem (23), na Secretaria de Cidadania e Assistência Social para esclarecer dúvidas sobre o pleito. Os vereadores Luia Barbacovi, Professor Daniel e o presidente do Legislativo, Rafael Ronsoni participaram do encontro.

O intuito da Câmara foi o de acompanhar o andamento do processo. “Queremos que o número de inscritos seja maior, que as dúvidas ainda remanescentes sejam sanadas, bem como que os candidatos tenham qualificação. Nesse sentido, buscaremos junto com a Escola do Legislativo – Ivo Bezzi, ministrar um curso preparatório para a prova a ser enfrentada pelos concorrentes a uma vaga”, disse o presidente.

Edital 15/2019

Foi publicado no dia 17 de julho, o edital 15/2019, que dispõe sobre o processo suplementar de escolha dos componentes do Conselho Tutelar de Gramado, bem como a resolução 002/2019, que regulamenta o processo suplementar de escolha dos conselheiros. A eleição será no dia 06 de outubro e os candidatos tem até o dia 25 de julho, quinta-feira para fazer as inscrições.

O processo de escolha de cinco membros titulares e cinco suplentes para o Conselho será realizado em quatro etapas:

- Inscrição de candidatos;

- Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;

- Prova escrita, de caráter eliminatório;

- Eleição dos candidatos através de voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos do Município, conduzida pelo COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e fiscalizada pelo Ministério Público.

Inscrições

A inscrição será gratuita e deverá ser realizada pessoalmente pelo candidato até quinta-feira, na Secretaria de Assistência Social. O horário de atendimento é das 8h30m às 12h e das 14h às 17h.

Informações

Para mais informações, a comunidade pode acessar o link https://bit.ly/2JNVx1z para acompanhar o edital e o link https://bit.ly/2GqZ5EG para ter ciência da Resolução, ainda, o número de contato da Secretaria de Cidadania é 54-3286-4349 onde devem solicitar atendimento da servidora Letícia.

Data de publicação: 24/07/2019