Em bate-papo descontraído, senador Lasier Martins responde dúvidas dos Vereadores Jovens

No sábado (06), o senador Lasier Martins (Podemos/RS), deu um show de espontaneidade e conhecimento ao conversar com os Vereadores Jovens da Câmara Municipal. O bate-papo organizado pela Escola do Legislativo – Ivo Bezzi, que ocorreu na Sala VIP, foi descontraído e, ao mesmo tempo intenso. Além dos jovens, participaram os vereadores Rafael Ronsoni, Rosi Ecker Schmitt, Volnei da Saúde, Dr. Ubiratã e Professor Daniel.

O encontro, que durou aproximadamente uma hora, teve início com a explicação sobre qual o papel do senador federal, bem como a importância da política na vida dos brasileiros. “É preciso cumprimentar pela iniciativa e, em segundo lugar constatar que estamos vivendo uma nova era. A era do interesse pela política. Durante décadas e décadas, os brasileiros não se acordaram para a importância da política que afinal é de onde advêm as administrações corretas, incorretas, com desvios ou com méritos”, explicou Lasier.

Para o parlamentar, a Escola do Legislativo é uma ferramenta de educação e preparação de futuros bons políticos. “Na medida em que as câmaras de vereadores, como é a Câmara de Gramado, estabelece e cria uma escola do legislativo, ela está ensinando e formando novos políticos. Isto é algo magnífico e extraordinário. Porque desde muito jovem está se preparando para futuro novos políticos e na própria casa onde eles vivem, pais e irmãos percebam que a política é muito importante”, destacou.

Lasier revela que os brasileiros estão cansados dos vícios da má política. “O Brasil está cansado de más políticas e estamos nesses últimos tempos estamos vivendo uma verdadeira evolução de costumes e atacando os vícios da política e nisso contribui muito uma Escola do Legislativo que temos em Gramado”, disse. “Para mim foi muito agradável. Eu diria que fizemos uma palestra com uma temperatura de 1º grau, mas o interesse deles é de 40º graus, e isto é saudável”, aponta.

Ao final do encontro, os Vereadores Jovens receberam das mãos do senador Lasier Martins um exemplar do livro “Constituição em Miúdos”.

Texto e Foto: Fabio Schmatz

Data de publicação: 09/07/2019