Requer que o Executivo informe à cerca da posição da Secretaria Municipal de Educação quanto uma possível mudança de localização ou construção de uma nova sede para a EMEI Branca de Neve.

Professor Daniel pede informações sobre a EMEI Branca de Neve

O vereador Professor Daniel (PT) requer que o Executivo informe à cerca da posição da Secretaria Municipal de Educação quanto uma possível mudança de localização ou construção de uma nova sede para a EMEI Branca de Neve.

Criada em 04 de Dezembro de 1981, a escola de educação infantil foi a primeira a existir no município, sendo no início vinculada à Secretaria de Assistência Social. Em 1997, a escola foi vinculada efetivamente a Secretaria Municipal de Educação e localizava-se na Rua São Pedro, atendendo em média 40 crianças.

Após alguns anos, em 2008 a escola iniciou suas atividades em novo endereço, na Rua Augusto Bordim, no Bairro Floresta e assim ampliou o atendimento para 50 crianças, porém, mesmo com a ampliação da escola, o número de vagas não supria a procura pela comunidade, o que levou a Secretaria de Educação locar o prédio da frente, passando a dividir a escola em duas, de um lado berçários e do outro os maternais e jardins.

“O que motiva esse pedido é a situação atual da EMEI, a mesma está localizada na Avenida Borges de Medeiros, na parte de baixo do Ginásio Perinão e atende em média 100 crianças durante a semana e 40 crianças nos finais de semana. Durante visitas realizadas pude constatar a necessidade de construir um novo prédio para a escola, uma vez que o espaço em que ela esta localizada é extremamente úmido, com infiltrações, além do que não apresenta infraestrutura básica para abrigá-la, o que gera preocupação e insegurança em toda a comunidade escolar. Esta é uma escola que necessita de atenção do poder público municipal, a mesma possui uma demanda considerável de alunos e é a única EMEI no município com funcionamento aos finais de semana. Vale ressaltar ainda que a transferência da referida EMEI para esse espaço se deu como uma medida provisória que acabou tornando-se permanente com o passar do tempo, chegando o momento do município apresentar um projeto permanente e adequado para o bom funcionamento da escola”, destacou.

Data de publicação: 05/06/2019