Troféu Mérito Gramado

Troféu Mérito Gramado é entregue ao Jornal de Gramado

Na noite de terça-feira, dia 28, foi entregue ao Jornal de Gramado, o Troféu Mérito Gramado, pela passagem dos 35 anos ininterruptos de circulação desse veículo de comunicação que atua fortemente na difusão da informação para a comunidade gramadense e toda a região das hortênsias. A proposta foi de autoria do vereador Professor Daniel (PT) e aprovada pelos demais em fevereiro.

“É motivo de orgulho receber este troféu, pois realmente não é fácil, são 35 anos, de jornal, Trabalhamos  com o sentimento das pessoas, informações, credibilidade e com assertividade é isso que estamos tentando fazer todos os dias. Estamos no caminho certo de fazer com que nosso querido Jornal de Gramado alavanque cada vez mais e trilhe este caminho”, falou o presidente do conselho administrativo do Grupo Sinos, Carlos Eduardo Gusmão.

“Estamos muito felizes por entregar este troféu, pois ele é muito importante, porque é o troféu Mérito Gramado, é concedido a pessoa físicas, jurídicas e instituições que leva o nome de Gramado adiante  e que dão credibilidade à nossa cidade, e credibilidade  é a palavra que resume o que é o Jornal de Gramado, pois nenhum jornal fica 35 anos circulando de forma ininterrupta sem ter história, sem ter qualidade e é isso que representa o Jornal de Gramado”, disse o autor da proposta, vereador Professor Daniel.

Histórico

O Jornal de Gramado comemora este ano 35 anos de história. Fundado em 25 de maio de 1984, é o jornal impresso com mais tempo de circulação ininterrupta na Região das Hortênsias. Nestas mais de três décadas, participou fortemente da vida da comunidade, sempre em busca do desenvolvimento social e econômico da região e do bem-estar e educação da população.

O fundador, Gilberto Michaelsen, comandou o Jornal de Gramado por 25 anos. Em 2 de fevereiro de 2009, o Grupo Editorial Sinos, com sede em Novo Hamburgo, adquiriu o JG, mantendo a vocação comunitária, implantando novidades como a edição do ABC Domingo e valorizando outras mídias. O JG iniciou quinzenalmente e, em 30 de maio de 1986, passou a ser semanal. A edição bissemanal veio em 25 de maio de 2007, circulando às terças e sextas-feiras. A partir deste ano voltou a ser um jornal semanal, paralelamente com o fortalecimento das mídias digitais.

Para acompanhar a força de mais de três décadas de história no impresso, o Jornal de Gramado também está presente nos meios digitais, unindo a evolução do mercado e a necessidade dos consumidores com a credibilidade que o jornalismo de qualidade exige. Através do site do jornal os leitores acessam com agilidade as principais notícias da Região das Hortênsias. Na plataforma, os assinantes também podem conferir as edições do JG na versão digital. Pelas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram, além de postar informações, o Jornal de Gramado interage com seus seguidores que opinam, criticam, sugerem e compartilham suas demandas e registros. E é assim que pretende continuar nos próximos anos, estreitando laços com seu público e levando a informação de forma ágil e precisa, seja qual for a plataforma.

No dia 25 de Maio de 2019 o Jornal completou seus 35 anos de circulação ininterrupta com 2.338 edições impressas.

Data de publicação: 29/05/2019