Vereador pede informações sobre o processo de captação de água. Ele quer saber se é realizado testes de verificação da presença de agrotóxicos na mesma.

Professor pede a Corsan informações sobre o processo de captação de água

O vereador Professor Daniel (PT) apresentou indicação a ser enviada a Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan onde pede informações sobre o processo de captação de água. Ele quer saber se é realizado testes de verificação da presença de agrotóxicos na mesma.

“ Justifica-se tal pedido, diante a preocupação da comunidade em relação a este assunto, uma vez que em diversos municípios está sendo constatado a existência de resquícios de agrotóxicos na água, tornando-a imprópria para consumo.  Ademais, em diversos municípios do país foi verificado que a água que chega as torneiras para consumo da população contém resquícios de agrotóxicos, o que é alarmante, pois entre as substâncias encontradas há produtos que causam danos a saúde. Diante esta informação é necessário saber se a Corsan realiza estes testes de verificação, afim de propiciar para a comunidade a certeza de que a água fornecida pela mesma é potável”, disse.

Data de publicação: 16/04/2019