A entrega será na Semana Legislativa de Gramado.

PT concede título a Heleni Voltz

A Bancada do PT, formada pelo vereador Professor Daniel apresentou projeto onde concede o Certificado de Mulher Cidadã, na área de Mulher destaque em Educação para Heleni Zissis Gersos Voltz. A proposta foi aprovada na noite de ontem (15), por unanimidade.

A entrega será na Semana Legislativa de Gramado.

Histórico

Heleni Zissis Gersos Voltz, nasceu em 1º de dezembro de 1965, na cidade de Panambi, noroeste do Estado do RS. É filha de Zissis Thomas Gersos  e Vera Nelita Gersos e é casada há 19 anos com Cesar Leandro Voltz.

Formou-se no Magistério pela Escola Normal Nª Srª de Fátima, em 1983; em Pedagogia – Habilitação Pré Escolar - 1988, pela Universidade de Ijuí RS; ampliou seus conhecimentos buscando formação em LIBRAS Básico I, II, III, Intermediário e Avançado, pela Universidade de Caxias do Sul - 2010; no Curso de Capacitação em Atendimento Educacional Especializado, pela UNINTESE - 2013; e Curso de Pós Graduação em Gestão Escolar – Supervisão e Orientação Escolar, pelo Centro Universitário Barão de Mauá, em 2016.

Ingressou no Magistério em 1983, atuando no Colégio Evangélico Panambi, Escola Estadual Poncho Verde, em Panambi RS. Mudou-se para Gramado em 1991, quando fez parte do Conjunto Nova Estrada, da Missão Janz Team. Em 1993 começou a trabalhar na Escola Estadual Santos Dumont e Escola Cenecista Visconde de Mauá; em 2013 ingressou na Escola Estadual Nossa Senhora da Pompéia – Serra Grande, em Gramado RS.

Atuou, ao lado do seu esposo, nas atividades de formação e assistência social e espiritual da Igreja Cristianismo Decidido, em Gramado RS, no Ministério de Crianças, Adolescentes e Jovens, por 13 anos, estendendo este cuidado para toda a igreja, nos últimos 3 anos, como pastores líderes.

Neste ano de 2019, coroou sua trajetória do Magistério com a aposentadoria e leva consigo a frase de que “A glória de um professor está em ver a glória de seus alunos”.

Data de publicação: 16/04/2019