Carga horária de alunos de 4 anos e melhoria no pátio da Maximiliano são temas levantados.

Professor Daniel pede informações e ações a Secretaria de Educação

O vereador Professor Daniel (PT), que tem como uma de suas bandeiras desde o pleito eleitoral a educação, formalizou dois pedidos à Secretaria de Educação do município onde pede informações sobre a carga horária dos alunos de 4 anos, bem como requer melhorias na Escola Maximiliano Hahn.

Quanto ao pedido de informações, Professor Daniel busca saber se é intenção da Secretaria em reduzir a carga horária dos alunos de 4 anos da educação infantil, para um turno de 4 horas, e em caso afirmativo, se será feita audiência pública para debater este assunto e se o Conselho Municipal de Educação foi informado desta intenção. “Justifica-se o pedido, diante da necessidade da comunidade ter acesso a essas informações que impactam diretamente na vida de muitas famílias, uma vez que, uma mudança tão importante necessita ser amplamente debatida com a comunidade”, disse ao manifestar-se em tribuna contra essa alteração.

O Vereador também solicita uma drenagem no pátio da Escola Municipal Maximiliano Hahn, no bairro Carniel. “Esta é uma solicitação da comunidade escolar, uma vez que em dias de chuva o pátio da escola alaga, dificultando a circulação de pessoas no local”, explicou.

Data de publicação: 12/09/2018