Na sessão de ontem (25), a Câmara Municipal prestou uma homenagem a APOG – Associação de Produtores Orgânicos do Município de Gramado pela passagem dos 20 anos de trabalho com a entrega da Moção de Aplausos do Legislativo.

Câmara presta homenagem a APOG

Laurita Cavichioni falou em nome da Associação. “Em nome dos meus colegas da APOG gostaria de agradecer a todos pela homenagem e dizer que os orgânicos querem muito crescer no grupo de Gramado, somos em poucos sócios, já tentamos buscar mais pessoas, mas a legislação as faz desistirem. Produzir orgânico não é fácil, ser produtor orgânico é para os fortes. Precisamos ser perseverantes, pois a intenção é pela boa saúde, pela longevidade, pelo meio ambiente, pelo bem estar da população e por um mundo menos poluído de venenos. Sei que somos poucos, mas queremos fazer a diferença e torcemos para que cada vez mais as pessoas queiram ser ecologicamente corretas”, disse.

Em nome dos vereadores quem falou foi o vereador Professor Daniel, autor da proposta. “Quero dizer que o Grupo é pequeno, mas valente, que dá exemplos diários, pois não é uma atividade fácil. É uma questão para refletir, hoje se incentiva a produção convencional, basta ver o debate que acontece a nível nacional onde querem proibir que seja falado de agrotóxico e se use fitossanitário. Então temos que olhar para a prevenção dos males da saúde, que está no que comemos. Temos que olhar para a base. Temos que olhar para a educação agroecológica. Precisamos ensinar a criança a plantar. Também enfatizo o trabalho do secretário de Agricultura quando estava na Emater também são muito importantes, outras que sempre compram lá. Viva a agricultura familiar, o trabalhador do campo e da cidade e a agroecologia”, disse Daniel. Ao finalizar chamou os restauranteiros para investir no orgânico.

Data de publicação: 26/06/2018