Os vereadores Professor Daniel, Renan Sartori e Rosi Ecker Schmitt juntamente com a procuradora da Casa, Mariane Drechsler estiveram reunidos na tarde de ontem (04) com membros das Associações de Guias de Turismo e Transporte Coletivo Executivo.

CDTC fala com associação de guias e de transporte executivo

Os vereadores da Comissão Permanente de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Professor Daniel (PT), Renan Sartori (PMDB) e Rosi Ecker Schmitt (PP), juntamente com a procuradora da Casa, Mariane Drechsler estiveram reunidos na tarde de ontem (04) com membros das Associações de Guias de Turismo e Transporte Coletivo Executivo para falarem sobre assuntos importantes para Gramado.

A pauta primitiva do encontro era o projeto de Lei que deve ser remetido pelo Executivo regulamentando a questão do Transporte Executivo em Gramado. Eles apresentaram algumas sugestões de alteração ao texto de 2016, falaram sobre o valor da taxa, a questão da importância da regulamentação, enfatizaram a relevância da segurança dos passageiros e desta forma da guarda do nome da cidade de Gramado, entre outras questões. “A Lei tem que existir e tem que haver fiscalização”, destacaram os participantes da reunião.

Além disso, aproveitaram para abordar a questão dos guias, da regulamentação dessa legislação, porém ressaltaram que há uma necessidade de conversar com quem não tem formação específica na área e atua há muitos anos para oportunizar alguma forma de inclusão desses profissionais. Os Vereadores acordaram que em momento oportuno farão encontro para debater exclusivamente essa temática que também é importante para Gramado.  E que não tomará lado, mas sim tentará resolver da melhor forma. Falaram também de forma rápida dos alugueis de temporada, de uma normativa que regulamente essa questão.

Ao final do encontro então restou definido sobre o Transporte Executivo que a Comissão irá solicitar ao Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana que antes de protocolar o projeto na Casa envie para Audiência Pública, no intuito de ouvir todos os envolvidos e assim formular algo que seja bom para todos, especialmente para Gramado. Sobre a questão dos Guias de Turismo e do Aluguel de Temporada combinaram de realizar outros encontros com o tema específico.

Data de publicação: 05/05/2017