A Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente formada pelos vereadores Professor Daniel, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde recebeu na tarde de ontem (27), a visita da defensora pública Dra. Aline Caspani Collet e da servidora Carmen Gualdi.

Defensoria Pública reunida com Comissão

A Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente formada pelos vereadores Professor Daniel (PP), Rosi Ecker Schmitt (PP) e Volnei da Saúde (PP) recebeu na tarde de ontem (27), a visita da defensora pública Dra. Aline Caspani Collet e da servidora Carmen Gualdi.

Na oportunidade os Vereadores colocaram algumas questões relacionadas à saúde e educação que vem os preocupando, entre elas o não chamamento dos Agentes Comunitários que passaram em concursos, o andamento do projeto Estratégia da Saúde da Família – ESF, que vinha sendo feito anteriormente, do não funcionamento do PIM – Primeira Infância Melhor, das vagas nas Escolas Infantis, da falta de médico no posto da Várzea Grande,  do atendimento aos pacientes de oncologia, enfim falaram de modo geral sobre diversos temas pedindo um apoio da Defensoria Pública junto ao Município.

As representantes da Defensoria solicitaram que fossem encaminhados os pedidos por escrito, com embasamento para que elas possam conversar com o Prefeito, que as recebeu já uma vez, e que mostrou-se sensível as demandas por elas apresentadas. “Queremos ter uma parceria para que juntos possamos auxiliar a comunidade de Gramado nos assuntos que são relevantes e que fazem parte da demanda dessa comissão”, destacaram os Vereadores.

Data de publicação: 28/04/2017