A Câmara Municipal de Gramado formada pelos vereadores Dr. Ubiratã - presidente (PP), Renan Sartori – vice-presidente (PMDB) e Professor Daniel – relator (PT) visitou na tarde de ontem (23) a defensora pública de Gramado, Dra. Aline Caspani Collet.

​Comissão de Direitos Humanos visita Defensora Pública

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos - CDDH da Câmara Municipal de Gramado formada pelos vereadores Dr. Ubiratã - presidente (PP), Renan Sartori – vice-presidente (PMDB) e Professor Daniel – relator (PT) visitou na tarde de ontem (23) a defensora pública de Gramado, Dra. Aline Caspani Collet.

O encontro teve como objetivo a apresentação dos mesmos bem como o início de uma parceria no intuito de auxiliar a comunidade. “Com essa visita e outras tantas que faremos estaremos nos apresentando como Comissão, nos colocando a disposição nos assuntos pertinentes a nossa área, bem como buscando conhecer um pouco sobre o trabalho desenvolvido por cada entidade”, destacaram.

A Defensoria Pública realiza atendimentos conforme tabela abaixo (a ter vigência a partir de março), e para poder receber tal benefício é necessário apenas ter renda de até três salários mínimos. A documentação necessária varia de caso para caso.

Dia da semana

Nº Fichas

Assunto

Informações gerais

Informações gerais – atendimento preferencial

Terça

10

Agendamentos realizados previamente pela Defensoria para andamento dos processos em carga

20

Área da saúde

05

Área da saúde – atendimento preferencial

Informações gerais

Informações gerais – atendimento preferencial

Novas ações

03

Novas ações – atendimento preferencial

Nos demais turnos da semana o expediente é interno:

- para que as ações possam ser instruídas e procedido o andamento dos processos;

- para atendimento dos assistidos com horário agendado a fim de ajuizar novas ações, apresentar defesas às citações judiciais, juntar documentos aos processos que dependam das informações prestadas pelo assistido;

- para ajuizamento de ações consideradas de urgência.​

Data de publicação: 24/01/2017