Canal direto para recebimento de denúncias, sugestões e reclamações é criado

Comissão dos Direitos Humanos está aberta a comunidade

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Gramado formada pelos vereadores Dr. Ubiratã - presidente (PP),  Renan Sartori – vice-presidente (PMDB) e Professor Daniel – relator (PT) reuniu-se na tarde de ontem (12) para definir as primeiras ações a serem tomadas para o efetivo trabalho do grupo em prol da comunidade Gramadense. O encontro aconteceu na Sala da Memória, sede do Legislativo.

Inicialmente o grupo destacou a função primordial da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, que como o próprio nome diz, é o de zelar pelos direitos dos cidadãos, ouvindo denúncias, investigando as possíveis violações a estes direitos fundamentais, assegurados constitucionalmente. Para tanto nos próximos dias os Vereadores estarão encaminhando ofícios e promovendo visitas, a autoridades, órgãos de segurança e entidades com o intuito de apresentar-se, explicar o papel da Comissão e colocar a mesma a disposição da comunidade.

“Nosso intuito é estarmos presentes na comunidade atuando na realização de palestras, reuniões, encontros, sempre tratando de temas relevantes, auxiliando a pessoas ou famílias em momentos difíceis e de vulnerabilidade, enfim atuando frente à defesa da comunidade”, destacaram os Vereadores.

Dentro desta linha de trabalho a Comissão informa que estará se reunindo às quintas-feiras, às 14h, na Sala da Memória, sede do Legislativo, oportunidade em que a comunidade pode vir até a Câmara para atendimento em suas demandas. “O que queremos é facilitar o acesso da comunidade junto ao Legislativo. Estaremos indo ao encontro em algumas oportunidades e também estamos lá, na Câmara, a disposição para buscarmos juntos a solução de seus problemas”, completaram.

Para que isso possa transcorrer de uma forma mais fácil e a comunidade tenha um acesso direto a Comissão, além das bancadas dos três Vereadores que estão à disposição diariamente na Casa, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, a população pode entrar em contato pelo telefone 54-3295-7000, ou ainda encaminhar e-mail para direitoshumanos@camaragramado.rs.gov.br.

Data de publicação: 13/01/2017