Um pedido será encaminhado ao Poder Executivo solicitando informações sobre cestas básicas adquiridas pelo Município para atendimento de famílias carentes com relação ao COVID-19, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

Solicitadas informações sobre concessão de cestas básicas a famílias carentes

Questiona-se se são adquiridas mensalmente, pelo Município, cestas básicas para atendimento de famílias carentes, atendidas pela Secretaria e em caso positivo, quantas cestas básicas foram adquiridas em 2020? Ainda, pede-se quantas e quais foram às famílias beneficiadas em cada mês, se o fornecimento é mensal e periódico, ou com qual frequência é feito o atendimento, e com qual critério, qual é o orçamento mensal destinado a esta despesa e se a aquisição realizada pela Administração Municipal no ano de 2020 tem sido suficiente ao atendimento das famílias em vulnerabilidade social, se existe previsão orçamentária para 2020, para aquisição de cestas básicas às famílias carentes do município e nesse caso, se a resposta for positiva, qual valor e qual a quantidade estimada para compra?

“Justifica-se o pedido devido a inúmeras denúncias feitas em relação a estas cestas, e de que as famílias não estariam recebendo as mesmas”, explicou o autor da proposta, vereador Volnei da Saúde (Progressistas).

Data de publicação: 21/07/2020